sábado, 18 de maio de 2024

My Love from the Star - Repostagem

 Annyeong pessoal!!! Como vocês estão? Espero que estejam bem na medida do possível!

Hoje é dia de repostagem! Aproveitando o burburinho de "Queen of Tears" com o moço que só aparece quando quer, vulgo Kim Soo Hyun, vou repostar a resenha que eu fiz do drama "My Love from the Star" com ele e a maravilhosa Jun Ji Hyun, nossa eterna "sereia". Eu o vi na época da pandemia. É um drama antigo, mas que vale a pena dar uma conferida. Bora lá!


Drama: My Love from the Star
Ano: 2013/2014
Episódios: 21
Atores: Jun Ji Hyun / Kim Soo Hyun
Por onde eu vi: Their Doramas

SINOPSE: Pode um alienígena entender uma mulher moderna coreana? Do Min Joon é um alienígena que chegou à Terra 400 anos atrás durante a Dinastia Joseon (quem dera se os ET's se realmente existissem fossem perfeitos como Min Joon). Enquanto vivia entre a espécie inferior humana, Min Joon sempre foi cético em relação aos humanos, não se metendo em seus assuntos. Mas na Coréia moderna, Min Joon bate de frente com Cheon Song Yi, uma famosa atriz, toda cheia de si. Ao mesmo tempo que não suporta o jeito escandaloso de Song Yi, tentando ignorá-la, mas ele se sente atraído por ela, principalmente quando ele descobre algo sobre ela, que o deixa conturbado.

❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀

Então... eu odiei gostar desse drama. Calma, calma!! Não estou aqui dizendo que o drama foi ruim. Sendo que tem que ter, como posso dizer, fôlego para aguentar as chatice de certos personagens. A mãe da Song Yi é a mais insuportável! Que mulherzinha irritante. Toda vez que ela aparecia e aprontava, a vontade de voar no pescoço dela era gritante. 
Outra que me fez subir nas tamancas foi a personagem da In Na. Na primeira metade do drama, era uma songa monga de dar dó, por causa de paixonite aguda pelo Lee Hee Kyung, que por sua vez não tinha nenhum pingo de amor próprio e vivia correndo igual um cachorrinho atrás da Song Yi, que só o via como um amigo. Já na segunda metade, ela se torna uma pessoa sonsa e falsa, mostrando quem realmente é. Ok, talvez eu possa estar pegando um pouco pesado, mas é que como os dois dramas que eu vi com ela; "Goblin" e "Queen In Hyun's Man"; eram personagens fortes e determinadas, acho que estranhei um pouco esse lado. 
Teve momentos que sobrou até para o Min Joon. Sério, teve um momento que deu vontade de voar em cima dele, dar uns pescotapas por causa de sua maldita indecisão.

Mas tirando tudo isso, o drama foi realmente bom, pois não houve aquelas enrolações, para se descobrir as coisas, principalmente o mistério da morte da atriz atribulada. E do jeito que as coisas vão se desenrolando, você não sabe de quem sente mais pena, quando as revelações chegam no seu ápice. E eu fiquei feliz, mas muito feliz que algo que pensei que poderia acontecer, não aconteceu. Eu iria ficar meio que puta se isso acontecesse. E o final confesso que me surpreendeu. E acho que surpreendeu muita gente que viu...
Kim Soo Kyun e Jun Ji Hyun simplesmente tiveram uma excelente química. Não tinha como não soltar um monte de "Ownts". E a Ji Hyun foi maravilhosa!! Assim como no "Legend of the Blue Sea", ri muito... mas também ela deixou meu coração despedaçado (e o Soo Hyun também).


Eu fiquei apaixonada pela música que o Dong Min Joon cantou para a Song Yi. É simplesmente fofa. E acabou sendo uma "special ost" interpretada pelo Kim Soo Hyun. Eu vi a tradução em inglês dela no vídeo que escutei completa e me apaixonei mais ainda!!! Abaixo segue a tradução em português.

Promessa
As estrelas estavam bem brilhantes
Hoje, quando o momento passou
Você disse que estava indo embora
E isso me deixou entristecido a noite toda

Ah! Os nossos momentos felizes
A nossa promessa
Continuam passando por minha mente
Me fazendo entristecer

Você não é culpada
Eu que, de alguma forma, quero chorar
Pois eu também estava a sonhar
Um sonho azul

Ah! Os nossos momentos felizes
A nossa promessa
Continuam passando por minha mente
Me fazendo entristecer

Você não é culpada
Eu que, de alguma forma, quero chorar
Pois eu também estava a sonhar
Um sonho azul

Pois eu também estava a sonhar
Um sonho azul
by: Letras - Terra



Até próxima!!! 😘




sábado, 11 de maio de 2024

Fanletter Please

 Annyeong pessoal!!! Como vocês estão?! Espero que que estejam bem.

A resenha de hoje é de um drama que apesar de ter somente 4 episódios, entrega muito! Mais de que muitos dramas de 16 episódios... Uma história fofa sobre renuncia, traumas, renovação, segunda chance e por aí vai... Bora lá para a resenha!


Drama: Fanletter, Please
Ano: 2022
Episódios: 04
Atores: Yoon Park / Choi Sooyoung
Por onde vi: Tale Fansub

Sinopse: Han Kang Hee é uma grande atriz que atua desde quando era criança. Devido à pressão de ser uma grande estrela, sua autoestima começa a diminuir e comentários ruins sobre seu drama aumentam. O estresse causado por esses comentários a mantém afastada das cartas dos fãs. Durante esta crise, por coincidência, ela esbarra com seu primeiro amor, Jung Seok. Ele era um garoto popular na escola, mas agora é o pai solteiro de uma criança doente. Sua filha, Yu Na, escreve uma carta para Kang Hee, já que é uma grande fã. No entanto, como sua carta não chega a Kang Hee, o próprio Jung Seok lhe escreve uma resposta. A história de Kang Hee com uma querida fã e seu primeiro amor começa, com uma carta especial.  FONTE: Rakuten Viki 

❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀

Já começo essa resenha dizendo: Nunca, mas nunca!! Nunca prometa a uma criança algo que você não possa cumprir. As consequências podem ser catastróficas! Ok, exagerei um pouco, mas não está muito longe da verdade. E é mais ou menos o que acontece com o nosso querido herói. 
Jung Seok, era um talentoso e bem sucedido advogado, que abre mão da carreira para cuidar integralmente de sua filha, que vive completamente no hospital devido uma doença. E ainda carrega a dor da culpa de perder sua mãe de uma forma brusca; Já Han Kang Hee, é uma atriz super popular, mas devido a um trauma, rejeita presentes e cartas enviadas por seus fã.



Para amenizar a tristeza de sua pequena, Jung Seok diz a Yu Na pedir qualquer coisa, que ele faria por ela. É então que ela pede para ele entregar uma carta para Kang Hee, que é sua atriz favorita. E é claro que ele não consegue, mesmo sendo colegas de longa data, desde a época da escola... E o que ele faz? Exatamente!! (Onde eu vi isso mesmo, hein?!). Sendo que criançad hoje em dia não são como as crianças de antigamente, né?! E juntando com outra então e um celular com internet... Ao saber que sua atriz preferida está sendo acusada de ser rude com seus fãs, descartando presentes e cartas sem ao menos abri-las e lê-las, Yu Na, com ajuda do amiguinho que tem um canal no "Tubo coreano", faz um vídeo dizendo que tudo era mentira e que Kang Hee trocava cartas com ela. Pronto!! Está armada a confusão! Kang Hee, ao tentar desfazer a confusão, descobre que a menina em questão é filha de Jung Seok, seu primeiro amor. E ao saber da condição da menina, fica na dela, se aproveitando da situação. E é nessa confusão armada que Seok e Kang Hee ajudará um ao outro a curar suas feridas e acertar todas as contas pendentes da vida um do outro.


Como eu disse lá em cima, como uma drama com 4 episódios pode entregar tanto (mais uma vez roubando a fase do moot @Camarada Azevedo lá do "passarinho azul morto"). Traumas, renúncia, segunda chance e um amor genuíno de um pai por sua filha. E é tudo passado de uma forma tão singela, tão delicada, que não tem como não se emocionar.
Eu resolvi pegar esse drama por causa do Yoon Park. Eu já tinha visto outros dramas com ele, mas gostei muito do trabalho que ele fez em "Doctor Slump". Senti que ele me passaria a mesma vibe do personagem.
Mas o destaque do drama mesmo é a Yu Na. Que menina doce e ao mesmo tempo forte. Tão pequena e já passar por uma luta tão grande, sem perder a alegria, a esperança. Não só ela, mas como aquela crianças.


Enfim, um drama curtinho, fofo e que esquenta o coração. Se ainda não viu, tire um tempinho e se delicie com a história desses três.


Até a próxima!!!😘