terça-feira, 23 de abril de 2024

Something in the Rain - Repostagem

 Annyeong dorameiros!!!

Como vocês estão? Espero que estejam bem!

A resenha de hoje será do drama "Something in the Rain" com o deitado no formol, Jung Hae In e a querida e para muitos a mãe da dramaland, So Ye Jin. Eu postei no meu antigo blog em 2021.

O motivo da repostagem, é devido ao novo drama do queridíssimo Wi Ha Joon, que será lançado mês que vem, no dia 11, chamado "The Midnight Romance Hagwon". E o que isso tem a ver com o "Something in the Rain"? Os dois tem com o diretor Ahn Pan Seok. Então bora lá para a resenha!

❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀

Drama: Something in the Rain
Ano: 2018
Episódios: 16
Atores: So Ye Jin / Jung Hae In
Por onde eu vi: Netflix

Sinopse: Something in the Rain conta a história de Yoo Jin Ah, uma mulher de 35 anos, supervisora em uma franquia de Cafeterias, onde o machismo e os assédios as funcionárias dos escrotos que trabalham lá; se envolve com Seo Joon Hee, um belo rapaz, design de Games, que volta para Coréia depois de uma longa temporada trabalhando nos Estados Unidos e que é nada mais nada menos que o melhor amigo de seu irmão mais novo e irmão de sua melhor amiga. O relacionamento dos dois se torna difícil e complicado pelo fato de que os quatro: Jin Ah e o irmão e Joon Hee e a irmã, se conhecem desde pequenos; pois Joon Hee e a irmã foram meio que criados pelos pais de Jin Ah, após a morte da mãe e serem abandonados pelo pai. A mãe controladora de Jin Ah é a maior opositora desse romance, uma vez que ela quer ver a filha casada com um homem de prestígio, tipo o namorado mala na qual Jin Ah não suporta, mas engolia por causa dos pais. 

                                                                     ❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀

Para quem pensa que esse drama se trata somente de um romance entre um homem e uma mulher, é mais do que isso. Além de todos os percalços e barreiras que Jin Ah e Joon Hee enfrentam, podemos acompanhar a luta de Jin Ah contra o assédio que rola em seu trabalho e a dificuldade de convencer as colegas de tomarem uma posição sobre o problema que afeta a todas.

Não vou negar, passei muita raiva com a megera da mãe da Jin Ah. Como que pode uma mulher de 35 anos ser controlada por uma mulher dessas que se diz ser mãe, querendo empurrar um cara escroto que teve a coragem fazer o que fez. (Graças a Deus que tive uma mãe maravilhosa e um pai presente, mas que não se mete na minha vida). Mas em contra partida não tinha como não se apaixonar pelo jeitinho doce de Joon Hee. A maneira que ele tratava a Jin Ah, suportando todos os insultos da megera, o olhar crítico de sua irmã que completamente o criou e engolindo algumas das mancadas (desnecessárias) da Jin Ah.


O drama, na minha opinião, tinha tudo para ser perfeito se não fosse pelo maldito final. Sim minha gente, achei super ridículo e desnecessário. Sei lá, se eles queriam nos dar uma tensão final, por que não fizeram em relação a luta dela contra os assédios na empresa? Na minha humilde opinião, Joon Hee não merecia o que ela fez com ele, apesar de ele ter errado em propor aquilo para ela. Não seria mais fácil e menos dolorido para os dois, ela convencê-lo do contrário? E se ela pelo menos tivesse dado um upgrade na vida dela, mas não... ela retrocedeu, voltando a ser que era antes.

Mas enfim... tirando isso, o drama é lindo sim, tem uma vibe muito gostosa por conta da trilha sonora  que caiu como uma luva para esse drama. Stand by your Man de Carla Bruni e "Save the Last Dance for me" de Bruce Willis; sim, o "Duro de Matar"; são muito lindas e gostosa de escutar nas cenas dos pombinhos.

E estou apaixonada por esse "menino" de 32 anos chamado Jung Hae In. Que fofo que ele é. Quando descobri a idade dele, fiquei pasma!!! Pois ele pode passar por um garoto de 21 fácil fácil!! Mas pasma ainda do vídeo que eu vi da garçonete perguntando se ele tinha mais de 21 e ele encabulado, responde que tem 32... Enfim... uma fofura!! (Quando eu postei em 2021, pois foi o primeiro drama dele que eu vi)

Então é isso!! Depois vou trazer a resenha do "One Spring Night", que diga-se de passgem é o meu preferido entre os dois.



Até a próxima!!💓




Nenhum comentário:

Postar um comentário