sábado, 20 de abril de 2024

Doctor Slump

Annyeong dorameiros!!
Como vocês estão? Espero que estejam bem...

A resenha de hoje é sobre um drama que mexeu muito comigo, pois eu realmente me identifiquei com ele: Doctor Slump.
Eu não tenho o costume de ler as sinopses dos dramas que eu vejo, pois a maioria entrega muito e acaba por estragar a experiência em assistir. Mas por outro lados, os títulos desses dramas acabam meio que nos fazendo de trouxa (pelo menos para mim). E não foi diferente com esse. Eu jurava que era uma comédia romântica, mas...

❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀

Drama: Doctor Slump
Ano: 2024
Atores: Park Hyung Sik / Park Shin Hye / Yoon Park
Por onde eu vi: Taled Fansubs


Sinopse: um famoso cirurgião plástico e uma anestesista dedicada eram rivais  quando estudavam juntos. Anos depois, sofrem comum colapso de suas vidas e acabam se reencontrando. Jung Woo é um aclamado cirurgião plástico, mas um "erro médico" faz com que ele seja penalizado, provocando uma crise em sua vida toda. Ao se mudar para um novo apartamento, ele reencontra Ha Neul, sua antiga colega de classe e rival nos estudos, que está em seu próprio fundo do poço. Agora, os dois médicos irão se ajudar a achar um novo caminho, até que o amor floresce.

❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀

        Se você acha que esse drama é só mais uma comédia romântica de "enimies to lovers", podem tirar o cavalinho da chuva, pois vai muito além disso.
Para um, o mundo ao seu redor estava perfeito: famoso, rodeados de amigos, amado por todos. E de repente, em um estalar de dedos, tudo desmorona; Já o outro, abriu mão de toda a juventude para se dedicar aos estudo e se tornar uma excelente profissional em sua área, porém, a pressão, a sobrecarga de trabalho, os abusos de seus superiores faz sua mente e corpo ir a pico, quase sofrendo um grave acidente. É quando os dois se reencontram e acabam descobrindo um com a ajuda do outro, quem são seus verdadeiros amigos, não precisam sofrer sozinhos e que o sofrer é algo que temos que encarar, lutar e superar para entender que a vida não é perfeita, mas é perfeitamente possível ter uma vida saudável.
     Nossa, como me identifiquei com cada personagem. Na verdade, de todos os personagens envolvidos, até mesmo o [SPOILER] de alguma forma. A pressão e abuso no trabalho, a auto confiança sendo abalada, traição de amigos, perda, solidão... Mas tudo tem seu lado bom, não é? 
     Park Hyung Sik e Shin Hye foram perfeitos nos transmitindo toda dor e angústia de seus personagens. O personagem do Hyung Sik parece que foi feito especialmente para ele. Nas partes cômicas, que por sinal, foram benvindos, me lembrou muito, mas muito mesmo o "MinMin" de Strong Woman. Já a Shin Hye... olha, ela me surpreendeu, viu? Não digo que ela não é uma boa atriz, mas digamos que ela evoluiu bastante, até no 💋 kkkkkkkkk.
        O casal secundário também não deixaram nada a desejar. O pai desajeitado de uma adolescente, mas de sempre de bom humor, as vezes até exagerado, Jung Woo que o diga; uma mãe que cria o filho com a ajuda da mãe, que se fechou para o amor, devido a traição do embuste do marido. Eu amei a atuação do Yoon Park. Estava muito fofo.
         Detalhe também para a família, tanto no lado positivo, quanto no negativo. Enquanto a família de um se esforça para se adequar a condição que se encontra o filho(a); a outra simplesmente larga mão do filho(a), não se importando se está bem ou não, importando somente a imagem e a reputação deles.
           Outros aspecto que gostei, foi o fato de mostrar com detalhes sobre anestesistas. Eu até tinha notado um pouco disso no "Romantic Doctor". Sério, nunca me passou pela cabeça que o anestesista permanece na sala de operação durante o processo. Para mim, eles entravam, aplicavam a anestesia e pronto... Eu meio que tenho uma relação de amor e ódio com eles. Em duas cirurgias que tive, a primeiro, parece que passe um inferno na terra. Fiquei acordada durante toda a cirurgia e quando o efeito passou, foi uma INSUPORTÁVEL na lombar; já na segunda, a ultima coisa que lembro foi "se encolha bem em posição fetal" e quando acordei, já estava na enfermaria de boa, sem dor nenhuma.
           Ainda bem que tem muito alívio cômico e romance, que por sinal, quase tive picos de glicose alta por causa desses dois..., mas como estava dizendo, ainda bem que tem, pois se não tivesse, acho que não conseguiria ir até o fim... por bastante tempo, sofri de síndrome de Burnout e infelizmente não tive ajuda de ninguém, superando sozinha. Mas a ansiedade e a depressão infelizmente andam lado a lado e infelizmente não tenho um Jung Woo ou uma Ha Neul na minha vida. Mas bola para frente.

         Então é isso... Vale muito a pena assistir. Apesar de ter temas delicados e que faz parte de nossa realidade, um drama acolhedor e que no fim deixa o coração quentinho.

ATÉ A PRÓXIMA 😘


Nenhum comentário:

Postar um comentário